Se você está na dúvida se garante um imóvel em 2023, o cenário é animador: 31% dos brasileiros querem comprar um novo imóvel esse ano, de acordo com pesquisa realizada da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Entenda os motivos!
Economia
Um dos primeiros pontos a serem analisados na hora de comprar um novo imóvel é o bolso, ou melhor, a renda familiar e o equilíbrio das contas.
As famílias brasileiras estão otimistas com a aquisição imobiliária por alguns motivos: ainda na mesma pesquisa, 66% acreditam que conseguirão economizar mais, 61% esperam maior fluxo de renda, 56% veem chance de maior desenvolvimento social e 54% mais crescimento econômico. Tudo isso nesse novo ciclo de 2023.
Com as contas em dia, têm outros fatores que também influenciam na compra do imóvel. Confira!
Comodidade
A escolha por mudar de endereço passa entre o desejo e necessidade das famílias. Enquanto algumas buscam o imóvel próprio para sair do aluguel (33%), outras buscam uma localidade maior e mais confortável (20%).
Pode ser um quarto extra para o hobby, a brinquedoteca do filho ou o home office; um espaço para receber em casa, como a varanda gourmet; ou então a comodidade de uma localização diferenciada: quando todos esses fatores se unem, não dá para ignorar a hora de buscar um novo imóvel.
Lançamento
Nesse cenário pós pandemia, é perceptível um aumento nas oportunidades de prédios em construção. Ou seja, você garante condições especiais com a construtora e tem tempo para planejar a mudança com calma.
O lançamento da Haec Congel no coração do São Mateus reflete bem essa nova tendência de moradia atual: tem varanda gourmet, 3 quartos sendo 1 suíte, acesso fácil ao comércio e um prédio novinho.